LOJA dos NOIVOS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DAS MÚSICAS NO CASAMENTO

Se vocês voltarem para a época dos casamentos do século 16, as músicas eram parte integrante da cerimônia. A tradição era de a noiva ser levada ao altar por seu pai acompanhada pelas canções de casamento de sua escolha, geralmente algo lento e bastante tranquilo. Após os votos terem sido feitos, ela voltaria ao corredor com seu novo marido, acompanhados por uma melodia muito mais animada, que significaria a felicidade da ocasião.

Então, quais músicas de casamento podemos escolher? Esta pode ser uma tarefa difícil, pois há uma infinidade delas a serem escolhidas. Vocês terão um casamento tradicional ou contemporâneo? Dependendo do tipo de casamento, provavelmente, refletirá o tipo de música que vocês terão.

As músicas do casamento que vocês escolherem vão afetar todo o clima das comemorações e, portanto, requerem uma reflexão cuidadosa. Se é para ser um tipo tradicional de casamento, então talvez vocês optem por tipos mais tradicionais de músicas de casamento, por exemplo, Marcha Nupcial de Mendelssohn e o Coro nupcial de Wagner, sempre popular, mais conhecido como Lá vem a noiva.

Após ter escolhido as músicas (tradicional ou contemporânea) de toda a cerimônia inclusive as de saída,o próximo passo seria definir quais as músicas que vocês gostariam que fossem tocadas na festa. A primeira dança é sempre importante, pois é onde os recém-casados dançam juntos em frente aos convidados. Geralmente os noivos escolhem uma música para a primeira dança que seja especial para eles,que tenha alguma lembrança associada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário